Três tenistas brasileiros estarão em ação esta semana na chave principal do Challenger 75 de Antofagasta, disputado no saibro e com premiação de US$ 100 mil.
Thiago Wild e Thiago Monteiro jogam em Portugal
Matheus Pucinelli, 285º da ATP, terá na primeira rodada o principal favorito ao título, o Top 100 norte-americano Emilio Nava, 90º colocado do ranking mundial. O confronto é inédito no circuito. Quem passar encara o vencedor entre o argentino Federico Gomez e um tenista do qualificatório.
João Lucas Reis da Silva, 222º do mundo, terá na rodada inaugural o anfitrião Matias Soto, 280º. Eles se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada. O brasileiro venceu o último duelo, nesta temporada. Quem passar, encara na segunda rodada o vencedor entre o argentino Facundo Bagnis e o italiano Francesco Maestrelli.
Já Pedro Boscardin, 346º, terá uma estreia difícil, contra a promessa mexicana Rodrigo Pacheco Mendez, de 20 anos e 196º do ranking mundial, em duelo inédito no circuito profissional. Quem levar a melhor, terá na segunda rodada o cabeça 3, Hugo Dellien, da Bolívia, ou então o equatoriano Alvaro Guillen Meza.