Tenistas brasileiros tiveram ganhos importantes de posições no ranking mundial da ATP em atualização divulgada neste segunda-feira, dia 24.
João Fonseca segue como principal tenista nacional no ranking, na 24ª posição com 1635 pontos computados.
João Lucas Reis da Silva é o novo número 2 do país. O pernambucano aparece na 191ª posição com 309 pontos e vive o seu melhor momento no circuito e se consolida como um dos principais nomes nacionais.
Thiago Monteiro (193º), Thiago Wild (218º), e Felipe Meligeni (227º) perderam posições, mas seguem entre os cinco melhores brasileiros na tabela. Os três tenistas tiveram um ano complicado em 2025: Monteiro e Wild encerram a temporada antecipadamente após algumas lesões e resultados abaixo do esperado. Já Meligeni sofreu uma lesão mais séria nas costas e perdeu toda a reta final da temporada.
Gustavo Heide, campeão do Challenger de Florianópolis no último domingo, garantiu novo salto e escalou até o 244º lugar, 65 colocações acima da semana anterior. Heide teve lesão parecida com a de Meligeni em fevereiro, fez cirurgia e só retornou em setembro.
Igor Marcondes, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), também garantiu novo salto. Recuperado de lesão, retornou nesta temporada aos torneios, conquistando duas competições ITF na Tailândia, em outubro, e uma na Turquia, em maio, chegando perto do Top 400 mundial ao fim do ano após boas campanhas nos Challengers de Kobe e Yokohama, no Japão. Ele ganhou 64 posições, indo ao 405º lugar.









