Primeira rodada do ENGIE Open, o Challenger 75 de Florianópolis, disputado no saibro do Lagoa Iate Clube, começou nesta segunda-feira.
Cabeça de chave número 1 da competição e vivendo seu melhor momento na carreira, o pernambucano João Lucas Reis da Silva, número 187 do mundo, dominou Bruno Kuzuhara, 535º colocado e que joga pelos Estados Unidos. O tenista de 25 anos aplicou as parciais de 6/1 6/3 em 1h14min de encontro e se garantiu na segunda rodada, equivalente às oitavas de final, onde encara o vencedor de o argentino Guido Ivan Justo e o brasileiro João Schiessl.
Mateus Alves, 476º, contou com desistência do adversário para avançar. O cazaque Dmitry Popko, 227º colocado, abandonou a partida quando o brasileiro tinha 2-0 no placar. Apresentando dificuldades de movimentação já no aquecimento, o tenista pediu atendimento mas não conseguiu seguir na disputa. Alves agora aguarda o vencedor do confronto nacional entre Gustavo Heide, 309º, e o convidado Leonardo Storck, de 16 anos e que dá seus primeiros passos no profissional.









