A britânica Emma Raducanu, 33ª da WTA, superou a parada por chuva e venceu a romena Jaqueline Cristian, 41ª, na estreia do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, com placar de 6/3 6/4 e na entrevista em quadra explicou por que não está defendendo a Grã-Bretanha nas Finais da Billie Jean King Cup.
“Foi uma decisão realmente difícil. Eu amo muito a Billie JEan King Cup e dei tudo de mim no ano passado, mesmo em circunstâncias difíceis. No entanto, aqui é um momento crucial para me acostumar com meu novo treinador, Francis (Roig), e, embora seja o fim da temporada, senti que era mais importante trabalhar com um treinador experiente antes de vir para a Ásia. Eu queria priorizar trabalhar com ele e me desenvolver ainda mais. Ter a oportunidade de me desenvolver com um treinador tão experiente. Este foi o principal motivo pelo qual decidi participar da gia asiática, começando por aqui”.
A britânica começou a trabalhar oficialmente com o ex-treiandor de Rafael Nadal há um mês e foi questionada sobre como estão suas condições físicas para o torneio sul-coreano: “Este é um momento fisicamente exigente da temporada, e desistir duas vezes deste torneio foi incrivelmente difícil. No entanto, espero alcançar um bom resultado neste terceiro torneio sem nenhuma lesão grave. Estou feliz por ter vencido a difícil partida de hoje”.