Crédito: Mubadala Citi Open
Crédito: Mubadala Citi Open

Raducanu inicia revolução em seu tênis ao lado de Francis Roig

Compartilhe:

A britânica , campeã do 2021, já está em preparação para a 2026 ao lado de seu treinador , , que ficou muito conhecido por trabalhar com Rafael Nadal por mais de uma década.

Se preparando em Barcelona, onde Roig tem uma academia, Raducanu falou à BBC sobre esta preparação e também a inclusão de novos membros em sua equipe. Principal da atualidade na GRã-Betanha, Raducanu tem preocupado nos últimos anos dada sua oscilação na escolha de treinadores. Desde 2021 a tenista não a com o mesmo treinador do início.

“Ele quer que eu me concentre muito mais em construir uma e um nível de base mais sólido”, disse à BBC a tenista que acertou um contrato de um com Roig.

“É algo que eu acho que nunca fiz antes. Sempre fui mais tática, focada em explorar as fraquezas das adversárias, se é que elas têm alguma, e tentando ser muito astuta. E funciona. Mas o ideal é não ter que pensar tanto nas outras jogadoras – você pode simplesmente entrar em quadra, executar o seu jogo e saber que pode vencer”, seguiu explicando Raducanu.

“Ele está tentando construir uma qualidade melhor, não necessariamente mudando minhas capacidades fisiológicas, mas usando uma técnica melhor, um tempo melhor e uma movimentação melhor”, explica.

“Acho que conseguir ditar o ritmo do jogo com mais frequência é um dos meus objetivos, para que eu não precise correr tanto”, conclui.

Emma Raducanu incluiu em sua equipe a Emma Stewart, que já fez parte dos quadros da Associação das Profissionais () e atuou por muito tempo na federação britânica de

“Trabalhei com ela em Madri e ela me ajudou muito com as . No , vemos muitos problemas de e costas, e eu sou conhecida por ter muitos problemas de coluna. Ela sabe tratar isso e me ajudou com algumas crises que tive”, ressaltou a tenista.

“Ter outra mulher na equipe será ótimo e provavelmente diferente do que eu já tive antes”, destaca Raducanu que afirma que Stewart é ‘muito detalhista'.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?