Emma Raducanu e Naomi Osaka tiveram boas estreias no WTA 1000 de Montreal, que também definiu as adversárias de Coco Gauff e Iga Swiatek.
A britânica Emma Raducanu, ex-top 10 e atual 33ª, superou a 58ª colocada, Elena-Gabriela Ruse, da Romênia, com as parciais de 6/2 6/4 em 1h37min de encontro, na quadra central do complexo canadense. Na segunda rodada, ela encara a americana Peyton Stearns, cabeça de chave número 32.
A japonesa Naomi Osaka também venceu sem sustos em sua estreia na competição. A ex-número 1 do mundo e atual 59ª aplicou as parciais de 6/4 6/2 sobre a anfitriã Ariana Arseneault, 122ª, em 1h16min. Na segunda rodada, Osaka terá pela frente a 13ª pré-classificada Liudmila Samsonova, número 16 do mundo.
As duas principais favoritas na chave conheceram suas adversárias em Montreal. Número 2 do mundo e cabeça de chave número 1 – já que a líder Aryna Sabalenka não está na disputa -, a americana Coco Gauff irá duelar com a compatriota Danielle Collins, atual 61ª. Já a cabeça de chave número 2, Iga Swiatek, encara em sua estreia a chinesa Hanyu Guo, 33ª do ranking mundial.