A britânica Emma Raducanu, 46ª da WTA, está nas quartas de final do WTA 500 de Washington, nos Estados Unidos, após controlar a ex-número 1 do mundo e atual 51ª, Naomi Osaka.
Em um jogo tranquilo e rápido, Raducanu precisou de 1h21 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido quatro aces a cinco de Osaka, que disparou sete duplas-faltas a uma e teve muitas dificuldades de encaixar o primeiro serviço em todo o jogo colocando em quadra apenas 24 dos 52 saques que teve na partida.
Consistente com seu saque, Raducanu definiu a primeira etapa sem ser ameaçada pela japonesa e confirmando quebra no 5º game, abrindo 4/2 e administrando. Na segunda etapa, Raducanu saiu quebrando Osaka, abriu 2/0 e ampliou para 5/1com quebra no quinto game.
Sólida, Raducanu chega pela terceia vez na carreira nas quartas de final do torneio na capital americana. Em suas duas participações anteriores (2024 e 2022), a britânica parou nas quartas.
Em busca de uma inédita semifinal, ela encara outra ex-top 10, a grega Maria Sakkari, 90ª, que vem de vitória sobre a americana Emma Navarro, 11ª, com placar de 7/5 7/6 (7-1).
No circuito profissional, Sakkari e Raducanu já se enfrentaram três vezes e a britânica levou a melhor em todas as ocasiões.