Crédito: Rolex Paris Masters
Crédito: Rolex Paris Masters

Protagonista do jogo mais longo da história, Mahut se aposenta aos 43 anos

Compartilhe:

O francês Nicolas Mahut, ex-número 1 de duplas, se despediu do tênis nesta terça-feira no Masters 1000 de , na França, jogando duplas ao lado de Grigor .

Mahut e Dimitrov foram superados na rodada inicial por Ugo Nys e Edouard Roger-Vasselin por 6/4 5/7 10-4. Mas o jogo em si não foi o principal , e sim a emoção do francês ao deixar o aos 43 anos.

Ex-número 1 de duplas, Mahut conquistou 37 títulos da modalidade, incluindo cinco troféus de , e também venceu quatro torneios da em simples, todos eles na grama, três vezes em Hertogenbosch e uma em Newport.

“Vencer torneios de Grand Slam foi uma das minhas lembranças. É isso que vai ficar comigo. Mas o mais importante foi tudo o que aconteceu até alcançá-los: as dúvidas, os questionamentos e os erros que cometi. É isso que torna uma carreira rica e a minha foi muito rica nesse sentido”, disse Nicolas.

Mahut foi protagonista, juntamente com o americano John Isner, do jogo mais longo da história do tênis. No Grand Slam de , em 2010, Isner venceu Mahut por 6/4 3/6 6/7(7) 7/6(3) 70/68 em incríveis 11h05min de partida e ção de três dias. O jogo fez com que a regra fosse mudada, implementando um ‘Super tie-break’ no quinto set, limitando o número de games jogados.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?