Após um início lento em sua estreia no Next Gen Finals, o croata Dino Prizmic engrenou graças a uma atuação eletrizante na tarde de quinta-feira.
O croata de 20 anos superou o alemão Justin Engel por 4/1 2/4 4/3(3) 4/1. Depois de perder para Nishesh Basavareddy em quatro sets na quarta-feira, Prizmic, terceiro cabeça de chave, agora tem uma vitória e uma derrota no Grupo Vermelho e buscará a classificação para as semifinais quando enfrentar o também estreante Alexander Blockx na sexta-feira.
“Claro que (era uma vitória obrigatória) se eu quisesse continuar e lutar pelas semifinais. Estou muito feliz com meu desempenho, estou melhorando a cada partida. Hoje foi uma boa partida para mim. As condições estão muito rápidas, então eu apenas tentei jogar melhor e usar mais velocidade nos pés. Desde ontem, estou muito feliz com o desempenho e acho que amanhã será ainda melhor.”
Os dois títulos de Prizmic no ATP Challenger Tour de 2025 foram conquistados no saibro, sua superfície preferida, mas na quinta-feira ele mostrou o quão eficazes podem ser sua garra e elasticidade nas quadras duras cobertas.
Basvareddy, um dos dois jogadores que retornam ao circuito (juntamente com Learner Tien), pode se classificar para as semifinais se derrotar Blockx nesta quinta-feira.








