Grande
Grande

Presidente da não teme fim da geração de Federer, Nadal e Djokovic

Compartilhe:

O atual presidente da ATP, Chris Kermode, concedeu entrevista à BBC, e falou sobre o presente e futuro da associação. Além de revelar os bons números e frutos, que o circuito tem dado tanto em audiência como economicamente.

Kermode disse ter preparado um plano para elevar e chamar mais atenção ao circuito, nos próximos cinco anos: “Vamos dar início à um de 2016, de longo prazo, abordando vários pontos da ATP. Podemos oferecer um serviço aos jogadores e aos torneios? Podemos fazer campanhas de , promoções e uso das redes sociais? Vamos nos focar em como nos conectamos com o público, nossa cobertura televisiva, nossa estrutura geral. Também vamos checar quantos torneios temos de ter no calendário, vai ser um importante”, afirmou o presidente.

 

Para Chris, existem cinco pilares que sustentam o tênis: os jogadores, os torneios, os , os patrocinadores e os meios de comunicação. Este plano já vem dando , no ATP deste ano, cerca de 263 mil pessoas foram assistir aos oito melhores do mundo jogando entre si, dando ao evento cerca de 15 a 20% da renda anual de venda de da ATP. A nível global, a audiência durante a temporada de 2015 da ATP bateu o , chegando a 4,5 milhões de pessoas ao redor do mundo.

 

“Ainda que outras cidades ofereçam mais dinheiro, não proporcionam o mesmo que a arena O2 de atualmente. Temos feito um evento de entretenimento, tanto quando um evento esportivo, o diferenciando por , de Wimbledon”, disse Kermode.

 

O investimento cresceu tanto na ATP, que nos últimos seis meses se firmaram acordos que proporcionaram mais de 160 milhões de dólares nos próximos cinco anos. O principal, é o acordo com a empresa de linhas aéreas, Emirates, que substituirá a marca de cerveja Corona, como do circuito da ATP, e proporcionará 50 milhões de dólares deste valor total.

 

Outro acordo que atenção é com a empresa de estatísticas, Infosys, e Kermode falou sobre isso: “Nos Estados Unidos as estatísticas esportivas são de grande interesse, na Europa menos, historicamente. Mas muito jovens estão se interessando por isso, pelas estatísticas dos jogadores, e é uma área que queremos focar. Quanto mais conhecimento adquirirmos sobre o nosso esporte, será melhor ainda para os que o acompanham”, completou.

 

Finalizando, o presidente que tentará sua reeleição em 2017, comentou com discurso otimista, sobre o dia em que os quatro da atualidade se aposentarem, o quanto isso impactaria no esporte: “Realmente, não estou preocupado com isso, é como quando tivemos a era de e McEnroe, e que quando se aposentaram, chegaram Becker, Agassi e Hoje ainda, há um grande contraste de estilos, e uma boa distribuição geográfica da nacionalidade dos jogadores”.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?