O canadense Vasek Pospisil se aposentou oficialmente das quadras durante o Masters 1000 de Toronto, no Canadá.
Aos 35 anos e ocupando a 1250ª posição no ranking, o canadense vinha enfrentando problemas de lesão há várias temporadas, ficando um tempo considerável ausente dos torneios. Pospisil foi 25º do mundo em 2014 e chegou a três finais de torneios ATP na carreira. Com seu estilo de jogo agressivo e de ir muito à rede, ele teve seus melhores resultados atuando em quadras rápidas, onde conquistou 135 vitórias na carreira; e já no saibro, o piso mais lento, apenas 1 triunfo em 20 jogos.
O Adeus de Pospisil aos torneios oficiais foi em Toronto, diante de seu público, ao ser superado pelo argentino Facundo Bagnis, por 6/2 3/6 6/3 em 1h57min de partida.
“Eu não sabia se estava pronto para me aposentar, mas agora percebo que estou. Fiquei aliviado em saber que não voltarei a competir. Tenho muito orgulho de tudo o que fiz e de representar meu país tantas vezes. Amo tênis, sempre amarei, então espero continuar envolvido com o esporte”, disse o canadense, que já havia alegado fortes dores que estavam o impossibilitando de realizar os golpes da maneira ideal.