O australiano Alexei Popyrin, 54º do mundo, fez um resumo de sua temporada e reconheceu que foi uma das mais desagradáveis para ele até então.
O australiano chegou a ser 19º colocado do ranking em 2024, mas não conseguiu repetir os resultados na temporada seguinte e foi prejudicado por algumas lesões.
“Sinto que tenho nível para voltar ao top 20, então meu ranking não me preocupa. Não gosto de onde estou agora, e não é uma situação muito boa, mas sei do que sou capaz com o meu jogo, e quando estou com a mentalidade certa e meu treinamento está indo bem, sinto que tudo se encaixará e voltarei para onde deveria estar. Tive azar este ano com lesões e uma doença no início do ano, mas você acaba tendo anos assim, e o importante é como você se recupera”, avaliou.
“Eu precisava de uma pausa. Fiquei quase dois meses e meio ou três meses seguidos sem descanso, e isso considerando viagens, treinos e jogos. Acho que cheguei a um ponto na semana anterior a Wimbledon em que não me sentia preparado, e esse foi o segundo Grand Slam em que isso aconteceu comigo. Provavelmente foi a temporada menos prazerosa da minha carreira até agora, mas aprendi muito sobre como quero abordar o resto dela”, concluiu.









