O cazaque Alexander Bublik deu polêmicas declarações sobre a modalidade de duplas do circuito mundial.
O tenista, que é Top 30 na modalidade individual, deu mais uma de suas declarações fortes, como de costume. Desta vez foi em entrevista ao Clay.
“Antigamente, você jogava duplas por dinheiro, no início da carreira. Agora, quando você não precisa mais arriscar seu corpo por, sei lá, 50 mil dólares para chegar à terceira ou quarta rodada de um Grand Slam de duplas, acho que é isso que faz a diferença. Duplas são divertidas, mas às vezes te entediam, porque de certa forma não é tênis de verdade. É para pessoas que não sabem jogar simples: elas jogam duplas e depois passam para o padel ou o pickleball”, disparou o tenista.
Bublik jogou duplas no US Open ao lado do brasileiro Marcelo Demoliner, especialista na modalidade, e acabou gerando um desabafo do brasileiro após a partida, pela falta de comprometimento de Alexander. “Sensação de falta de postura, comprometimento. Infelizmente não foi do jeito que acredito e tento entregar sempre. Às vezes jogar com um simplista pode ser ótimo, mas em outros momentos é duro, é minha carreira em jogo, às vezes falta um pouco de empatia”, diz um trecho da fala de Demoliner – Acompanhe na íntegra.









