A paulistana Laura Pigossi e sua parceira, a espanhola Alicia Herrero Linana, estão na grande final da chave de duplas d WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina, após salvarem dois match-points da dupla formada pela húngara Panna Udvardy e a eslovena Veronika Erjavec.
Em quadra, Pigossi e Herrerp precisaram de 1h38 paa fechar o placar de viada em 4/6 6/3 12-10 tendo vencido 55% os pontos jogados com seu primeiro serviço contra 46% de aprroveitamento de Udvardy e Erjavec, que cometeram três duplas-faltas a duas da dupla da brasileira em um jogo sem aces e um total de 130 pontos disputados, dos quais Pigossi e Herrero venceram 68.
Como o placar e as estatísticas apontam, o jogo foi muito brigado e o primeiro set foi definido na única chance de quebra, ocorida no 10º game. Já na segunda etapa, as duplas trocaram quebras em quase todos os games e apenas no 8º Pigossi e Herrero confirmaram seu saque, o que deu a vantagem para fechar a parcial.
No match-tiebreak as duplas seguiram trocando mini-quebras e Udvardy e Erjavec chegaram a ter dois match-points com 9-7 e 9-8 no placar, mas viram a dupla da brasileira salvar e virar o jogo.
Campeã da chave de simples em Buenos Aires em 2023, Laura Pigossi tenta seu primeiro título do evento nas duplas e encara na decisão a parceria formada pela italiana Ncole Fosse Huergo e a tcheca Laura Samson, que avançara à final após desistência antes de jogar a semifinal da parceria da argentina Maria Lourdes CArle e a grega Despina Pampamichail .









