Foi definida a chave de duplas do ENGIE Open presented by MundoTênis Tours, o WTA de Florianópolis (SC), competição que vai até o dia 26 de outubro e distribui US$ 115 mil em premiação.
O evento catarinense, disputado no saibro, acontece no Super 9 Tennis Park, localizado no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional e contará com grande presença de tenistas brasileiras.
Nas duplas, o destaque é para Ingrid Martins e Laura Pigossi, que foram designadas como cabeças de chave número 1. A parceria nacional, que fez semifinal no WTA do Rio de Janeiro na semana anterior, passam direto à segunda rodada, onde encaram as vencedoras da partida entre a parceria da paulista Carolina Meligeni com a argentina Julia Rieva contra a dupla 100% brasileira de Luiza Fullana e Sofia da Cruz Mendinça.
Leticia Vidal e Julia Konishi também representam o Brasil nas duplas e encaram na estreia as cabeças de chave 4, Irene Burillo, da Espanha, e Ekaterine Gorgodzie, da Geórgia.
A jovem Naná Silva, que dá seus primeiros passos no circuito profissional, atua ao lado de Ana Candiotto. Elas enfrentam na primeira rodada o time formado pela australiana Tina Smith e a francesa Alice Rame.
Rebecca Pereira se junta à chilena Fernanda Labrana, duelando na estreia contra as cabeças de chave número 2, a croata Tara Wuerth e a italiana Nicole Fossa Huergo. Quem passar neste confronto encara a equipe vencedora entre a brasileira Maria Eduarda Lages com a russa Anastasia Zorolateva contra Carole Monnet e Sada Nahimana.
