A paulista Laura Pigossi, a gaúcha Gabriela Cé e a catarinense Maria Fernanda Alves são as primeiras brasileiras garantidas na chave principal da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio da categoria challenger que será disputado a partir do dia 8 nas quadras de saibro do clube Paulistano.
Pigossi, número 268º do ranking internacional aos 19 anos, e Cé, de 20 e ocupando o 301º posto, são dois dos principais valores da nova geração do tênis feminino nacional, ambas com títulos conquistados em nível ITF.
Já Nanda significa a experiência e a persistência. Aos 30 anos, ela já esteve entre as 132 do mundo e mantém o ânimo para encarar as novatas. A primeira etapa do Circuito terá duas top 100 como principais favoritas: a alemã Dinah Pfizenmaier, 89ª nesta semana, e a colombiana Mariana Duque-Marino, 100ª, que recebeu convite dos organizadores por seu excelente currículo que inclui nada menos que 16 títulos internacionais e passagem pelo 90º posto do ranking há dois meses.
Outras oito jogadoras classificadas entre as 200 melhores do mundo confirmaram participação no evento, como a portuguesa Maria João Koehler, a holandesa Arantxa Rus, a francesa Alizé Lim, a argentina Maria Irigoyen, a austríaca Melanie Klaffner, a venezuelana Adriana Perez e Stephanie Vogt, de Liechstein. Mais dois convites ainda serão dados pelos organizadores e as últimas oito vagas serão definidas através de concorrido qualificatório, que acontecerá nos dias 8 e 9.
Todas as rodadas têm entrada gratuita para o público.









