Número seis do mundo, a americana Jessica Pegula destacou qual foi o ponto–chave para acabar com o série vitoriosa de Aryna Sabalenka que tinha três títulos e nenhuma derrota em vinte partidas no WTA 1000 de Wuhan, na China, até este sábado.
Ela marcou 2/6 6/4 7/6 (7/2) e vai decidir o troféu neste domingo contra a terceira do mundo, a americana Coco Gauff: “Acho que o fato de eu ter tido partidas incríveis nas últimas três semanas realmente me ajudou muito, porque tive match points, salvei match points, estive em vantagem, perdi a liderança. Já passei por praticamente todos os cenários várias vezes antes desta noite”, disse Pegula.
“Sinto que, sabe, ela sempre conseguiu elevar o nível contra mim quando eu sentia que a partida estava acirrada. Então, fico feliz que hoje a situação tenha mudado um pouco”, continuou ela. “Acho que consegui elevar meu nível nos momentos em que realmente precisei. Foi apertado no fechamento, mas eu simplesmente aguentei firme e continuei me dando chances, e acho que fiz um ótimo trabalho adaptando minha estratégia e meu jogo com base no andamento da partida e em como eu estava me sentindo, e estou muito orgulhosa de ter conseguido fazer isso e executar.”