Atual vice-campeã do US Open, Jessica Pegula, quarta da WTA, está de volta às oitavas de final do torneio após superar a ex-número 1 do mundo e atual 132ª, Victoria Azarenka, que foi vice-campeã em Nova York em três oportunidades: 2020, 2013 e 2012.
Jogando a segunda partida do dia na Arthur Ashe, Pegula precisou de 1h38 para fechar o placar em 6/1 7/5 tendo convertido o mesmo número de aces de Azarenka, cinco, disparou 23 bolas vencedoras a 19 da bielorrussa, que cometeu 27 erros não-forçados a 14 de Pegula.
Na entrevista em quadra, Pegula declarou que se preparou para um jogo físico apesar de a rival estar lutando com seu físico nessa temporada. As duas atletas treinam juntas na Flórida e se conhecem muito bem. A americana também comentou como conseguiu manter a calma com o aumento de rendimento de Azarenka no segundo set.
“Eu apenas me foquei em estar de volta à minha estratégia e nas coisas que estavam funcionando no primeiro set. Obviamente, ela melhorou no segundo set, sacou melhor, converteu aces e ainda trabalhou bem na devolução, pois ela sempre é uma ótima devolvedora e sempre coloca pressão em seu saque. Mas eu ainda sentia que poderia definir naquele set, então eu me mantive próxima (no placar) e segui”, declarou ela.
Em busca de vaga nas quartas de final, Pegula aguarda a vencedora do duelo entre a americana Ann Li e a australiana Priscilla Hon.









