O argentino Pedro Cachin, ex-número 48 do ranking mundial, anunciou sua retirada do tênis profissional.
O tenista não jogava uma partida oficial desde sua derrota na primeira rodada do qualifying do Challenger de Lyon, na França, em 8 de junho. Ele alcançou o 48º lugar, sua melhor posição na carreira, em agosto de 2023, ao conquistar o título no ATP de Gstaad, a maior conquista de sua carreira.
Em uma emocionante carta divulgada em seu instagram, Pedro anunciou sua aposentadoria.
“Foi uma jornada INESQUECÍVEL, rica em aprendizados e com um objetivo claro, que muitas vezes parecia vago/distante, mas que finalmente alcançamos. Digo “nós” porque o tênis é um esporte individual que se pratica em equipe, com a família e as pessoas que investem seu tempo para acompanhar e apoiar você, onde quer que estejam e como puderem, para atingir esse objetivo.
Tive o privilégio de jogar nos melhores torneios e nas melhores quadras do mundo, Rafa em Madri, Novak em Wimbledon, disputar a Copa Davis, ganhar um título da ATP, entre outros, mas também não me esqueci de quando viajei sozinho para os torneios Futures, onde as condições de jogo são precárias e tudo parece distante.
Saio daqui com a mente tranquila e orgulhosa do que conquistei, depois de dar o meu melhor. Aqui estão algumas fotos que representam os momentos mais bonitos que o tênis me proporcionou. É claro que continuarei ligado a este esporte, pois é a paixão que me move todos os dias. Agradeço a todos pelo respeito e por me ajudarem a realizar meu sonho.
À minha família, à minha namorada, aos meus amigos, às pessoas que sempre estiveram e sempre estarão presentes, muito obrigado do fundo do meu coração! Obrigado, tênis, por todas as experiências vividas e as lições aprendidas. Pedro.“









