Medias
Medias

Pedro Boscardin se torna o 7º melhor do mundo dos nascidos em 2003

Compartilhe:

A conquista do último final de semana em Monterrey, no México, fez com que Pedro Boscardin Dias (Head//Fila/Sportfisio/ Solinco), atleta da RS , de Joinville (SC), desse novo salto no ranking mundial divulgado nesta pela Federação Internacional de Tênis.

 

Com apenas , o tenista subiu 118 posições para o 271º lugar. Ele vem de dois troféus seguidos no México – Tampico na semana anterior – e já soma um salto de mais de 350 posições no período.

disputou sete torneios para o ranking mundial até 18 anos e venceu as três últimas competições que disputou – Aarhus, na Dinamarca, a anterior – e com sua nova posição ele se estabelece como o número 1 da América do Sul dos tenistas nascidos em 2003 e o sétimo do mundo entre os tenistas nascidos neste ano.

Confira abaixo os dos nascidos até 2003 e os três melhores da América do Sul.

1 – Holger Rune (DIN) – 82º do ranking mundial

2 – Toby Kodat (EUA) – 93º

3 – (ESP) – 117º

4 – Shintaro Mochizuki (JPN) 175º

5 – Elmer Moller (DIN) – 263º

6 – Alexander Bernard (EUA) – 270º

7 – Pedro Boscardin (BRA) – 271º

8 – Luca Nardi (ITA) – 279º

9 – Xiaofei Wang (CHN) – 283º

10 – Yamato Sueoka (JPN) – 330º

12 – Alvaro Meza (EQU) – 378º

13 – Christopher Li (PER) – 279º

A partir desta quinta-feira, Boscardin e o atleta da RS Tennis, João Victor Loureiro, disputam a Copa Correios, realizada em Brasília (DF), com pontos no ranking profissional da Confederação Brasileira de Tênis e premiação de R$ 20 mil. A chave ainda será definida nesta quarta e o evento termina no domingo.

Na sequência tanto Boscardin como Loureiro voltam para uma semana de treinos na RS Tennis em Joinville (SC), depois disputam o Masters do Cosat (Confederação Sul-Americana) com os 12 melhores do continente até 16 anos em Assunção, no Paraguai. Na sequência serão mais duas semanas de treinamento em Barcelona, na Espanha, na academia 4Slam, liderada por Galo Blanco. Pedro Boscardin disputa o Mundial de 16 anos, a Copa juvenil, em Budapeste, na Hungria, na última semana de setembro, e depois o Juniors Cup, em Salvador (BA), torneio Grau 3 no ranking mundial, na primeira semana de outubro, e a Copa Guga Kuerten, na terceira semana de outubro. Loureiro ficará três semanas em Barcelona e disputa o torneio de Itajaí (SC) e também a Copa Guga.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?