O tênis paulista segue confirmando sua força no cenário nacional. Após a conquista do bicampeonato consecutivo da Copa das Federações, na semana passada, os tenistas de São Paulo estão em todas as finais da chave GA+ do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão 2025, que também está sendo disputado nas quadras do Praia Clube, em Uberlândia (MG).
Nas categorias 18 e 16 anos do feminino, duas atletas do Club Athletico Paulistano acompanhadas por Marina Danzini, coordenadora das equipes femininas da Carlos Omaki Tênis, estão nas finais. Maria Fernanda Lopes (CAP) e Giovana Barbosa (CAP / COT) enfrentarão adversárias também paulistas Ana Julia Sartori e Larissa Silenci respectivamente.
O presidente da Federação Paulista de Tênis, Danilo Gaino, celebrou o desempenho. “É motivo de muito orgulho ver nossos atletas em todas as finais do principal torneio infantojuvenil do país. Esse resultado é fruto do trabalho sério realizado na base do tênis paulista. Na semana passada conquistamos o 16º título da Copa das Federações, e agora seguimos brilhando em Uberlândia”, destacou.
As finais do Brasileirão 2025 contam com atletas paulistas nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.
Confira os confrontos decisivos:
12F – Sofia Sanson (SP) x Maria Alice Fernandes (RJ)
12M – Lorenzo Tassitano (SP) x Rafael Azevedo (SP)
14F – Helena Alves (SP) x Giovanna Freire (MG)
14M – Nicolas Kanashiro (SP) x Pedro Mello (RS)
16F – Ana Julia Sartori (SP) x Maria Fernanda Lopes (SP)
16M – Pietro Gava (SP) x Gustavo Albuquerque (DF)
18F – Giovana Barbosa (SP) x Larissa Silenci (SP)
18M – Rafael Finetto (SP) x Miguel Pinheiro (DF)