Medias
Medias

Paulista Miguel Ferraz disputa torneio em Wimbledon

Compartilhe:

O paulista Miguel Ferraz, número 2 do ranking de , está em para disputar o The U14 Championships, que acontece entre os dias 10 e 13 de julho, paralelamente à segunda de Wimbledon.

Entre em nosso canal no WhatsApp!

 

Acompanhado pelo técnico Ivan Cressoni, Miguel conquistou a vaga ser vice-campeão da Copa COSAT 14 anos, realizada em maio, em Bragança Paulista (SP) Os finalistas da competição garantiram classificação para o torneio britânico, com todas as despesas custeadas pela Confederação de Tênis (COSAT) e pelos organizadores do Grand Slam de Wimbledon.

Para adaptar ao piso de , Ferraz e Cressoni chegaram alguns dias antes a . No , a preparação foi realizada no Clube de Campo Empyreo, em Leme (SP), que construiu uma de grama especialmente para o atleta treinar visando à Copa COSAT e ao torneio inglês.

Miguel não esconde a empolgação de participar pela vez de uma competição em Wimbledon. “Estou ansioso para participar do torneio de Wimbledon, um dos eventos mais prestigiados do tênis mundial. Jogar na ‘grama sagrada' é um emocionante e uma única em um dos torneios mais tradicionais do . Para me preparar, o nosso clube, o Clube de Campo Empyreo, construiu uma quadra de grama, onde treinei intensamente para aprimorar meu jogo e me adaptar às condições específicas da grama. Estou determinado a aproveitar ao máximo essa experiência e dar o meu melhor em cada partida.”

O técnico Ivan Cressoni também destacou a preparação e a importância da vivência. “Fizemos uma boa preparação no Brasil e vamos treinar até para o torneio. Será uma ótima oportunidade para o Miguel. Que ele aproveite e desfrute bastante da experiência.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?