Número nove do mundo, Jasmine Paolini concedeu entrevista onde falou nas suas trocas de comando. Ela trabalhou por um curto período com Marc Lopez, ex-parceiro de duplas de Rafael Nadal. Paolini e ele foram campeões do WTA 1000 de Roma, na Itália, mas o trabalho se encerrou e a jogadora conta, através de uma parceria com a federação de seu país, com a companhia do jogador em atividade, Federico Gaio.
“Coisas acontecem. Às vezes você sente que é hora de mudar, de mudar alguma coisa. Tive um relacionamento muito longo com o Renzo (Furlan), sete anos magníficos com ele, mas naquela época eu buscava algo diferente. Agora, digamos que a mesma coisa aconteceu comigo novamente; eu mudei novamente. Atualmente, o objetivo é encontrar a pessoa certa, alguém que me traga paz de espírito. Felizmente, a Federação Italiana de Tênis está me apoiando muito, com alguém que conheço bem, pois fui treinadora lá desde criança. Estamos com um bom pressentimento até agora. Vamos ver o que o futuro reserva, quem será meu próximo treinador.”
A tenista busca alguém fixo para lhe acompanhar e aponta os atributos que a pessoa deve ter : “Alguém que conheça tênis muito bem, alguém que seja muito tranquilo, que me traga calma, porque eu sou o oposto; nunca estou calma (risos). É tudo o que eu peço: alguém que conheça bem o mundo do tênis e seja tranquilo.”