JAsmine Paolini vibra durante vitória na chave em Wuhan
Paolini vibra em vitória em Wuhan (Crédito: Jimmie48 Tennis Photography)

Paolini dá uma surra em Swiatek e encara Gauff por final em Wuhan

Compartilhe:

A italiana Jasmine Paolini, 8ª da WTA, está na semifinal do WTA 1000 de , na , após aplicar uma sólida vitória na vice-líder do ranking, a polonesa Iga Swiatek, após 1h04 de duelo. Paolini busca final contra a norte-americana Coco Gauff que também vem de boa vitória.

Fechando a programação em Wuhan, Paolini entrou em com muita confiança e após 1h04 fechou o placar com dominância em 6/1 6/2 tendo vencido 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta apenas 44% de aproveitamento de Swiatek, que converteu os dois aces do jogo e cometeu duas duplas-faltas a uma.

Em um primeiro set muito consistente, a italiana saiu quebrando o saque da polonesa de zero e rapidamente abriu 4/0. Paolini trabalhou tentando devolver o saque da rival, posicionando-se mais dentro da quadra, o que pressionou a segunda bola de Swiatek e a induziu algumas vezes ao erro. A polonesa também tentou ter efetividade em suas devoluções de saque e tentou dominar pontos, mas parou na consistência da italiana que em 25 minutos fechou o primeiro set somando quebras ainda nos 3º e 7º games e sem ter seu saque ameaçado.

Na segunda etapa, Swiatek seguiu tentando reagir, forçou Paolini a salvar o breakpoint com muita luta já no primeiro , mas não confirmou seu saque na sequência. A polonesa conseguiu a reação, devolveu quebra no 3º game, mas voltou a ser quebrada ao cometer erro no game seguinte. Paolini sacou com firmeza e trabalhou bem pontos tentando empurrar a rival da linha de base para abrir 4/1 e ir administrando a vantagem.

Na luta por vaga na grande final em Wuhan, onde busca título inédito, Paolini encara a terceira melhor tenista da atualidade, a norte-americana Coco Gauff, que vem de uma sólida vitória contra a alemã Laua , 57ª, com placar de 6/3 6/0.

Confira os momentos desta partida:

Gauff e Paolini já se enfrentaram cinco vezes no profissional e a italiana levou a melhor em três destes encontros, incluindo o último válido pela de este ano. Nas quadras rápidas de Ohio, Paolini aplicou uma e frustrou a torcida local.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?