A número 8 do mundo, Jasmine Paolini confirmou que Sara Errani fará parte de sua equipe técnica, trabalhando especificamente nos aspectos técnicos do seu jogo. Paolini conquistou inúmeros sucessos nas quadras ao lado de Errani nas duplas. Juntas, a dupla venceu nove títulos da WTA, incluindo o Aberto da França deste ano, os Jogos Olímpicos de 2024 e quatro torneios WTA 1000.
“Sara estará na minha equipe na próxima temporada”, disse Paolini em entrevista ao Sky Tennis Itália: “Terei duas pessoas este ano (em 2026): Danilo Pizzorono será meu treinador, e ela (Errani) cuidará da tática, porque ela está em outro nível.”
O treinador de Paolini, Pizzorono, trabalhou anteriormente como chefe de Análise de Vídeo na Equipe de Tênis Piatti, antes de assumir uma função semelhante no setor técnico nacional italiano. Ele também já treinou Liudmila Samsonova, que alcançou o 12º lugar no ranking mundial em 2023.
Em seu último torneio de 2025, Paolini não conseguiu vencer um set sequer em três partidas disputadas no WTA Finals, na Arábia Saudita. A italiana conquistou um título nesta temporada, em casa, no Aberto da Itália, em Roma. Ela também foi vice-campeã em Cincinnati. Em torneios do Grand Slam, sua melhor campanha foi a quarta rodada do Aberto da França.
“Tive uma temporada de crescimento, em alguns aspectos melhor do que a do ano passado. 2025 foi pior para mim do que o ano passado em nível de Grand Slam, mas, no geral, joguei mais partidas, então, de certa forma, foi uma temporada melhor do que a do ano passado”, disse Paolini, que obteve um recorde de 34 vitórias e 12 derrotas em 2025.
Ansiosa para aumentar seu número de troféus em 2026, Paolini aponta uma área específica do seu jogo que precisa aprimorar para acompanhar suas rivais no circuito: “Está se tornando um esporte muito agressivo e muito rápido, mesmo no tênis feminino. Então, temos que tentar nos adaptar a isso, tentando melhorar o máximo possível”, explica ela: “Esperamos conseguir fazer isso na próxima temporada. O nível do tênis feminino está aumentando.”
Paolini tem estreia marcada para a temporada de 2026 na United Cup, na Austrália, no próximo mês.









