Ex-número 1 do mundo nas duplas, Pam Shriver criticou a atitude da cazaque Elena Rybakina, que ignorou a CEO da WTA, Portia Archer, durante cerimônia após seu título no WTA Finals.
O que aconteceu
Rybakina venceu Aryna Sabalenka e assegurou o título do Finals de maneira invicta. Durante a cerimônia de premiação, a cazaque se recusou a tirar foto junto à CEO da WTA, causando um momento constrangedor na cerimônia.
Tal atitude de Elena, ao que tudo indica, se deve a ressentimentos pelas punições que o seu treinador Stefano Vukov enfrentou, sendo suspenso e impedido de acompanhar a tenista nos eventos oficiais da entidade. O treinador havia sido suspenso desde o começo desta temporada mas mesmo assim seguiu trabalhando com a cazaque à distância. A jogadora contratou o italiano Davide Sanguinetti para viajar com ela, e Vukov retornou em agosto.
As críticas de Shriver
“Imagine ganhar mais dinheiro em um único torneio do que as ‘9 Originais’ juntas em toda a sua carreira, e depois criticar a CEO da WTA por tentar garantir maiores medidas de segurança no seu esporte”. disse a dona de 21 Grand Slams.








