O italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo, falou de maneira cordial em relação ao seu adversário da final do ATP Finals neste domingo, Carlos Alcaraz.
Sinner se sagrou bicampeão da competição, que reúne os oito melhores da temporada em Turim, na Itália. O vice-líder da ATP aplicou as parciais de 7/6(4) 7/5 sobre o número 1 da classificação, Alcaraz, para garantir o troféu pelo segundo ano seguido e de maneira invicta.
“Quero parabenizar o Carlos e sua equipe por esta temporada incrível. Ele mereceu o primeiro lugar no ranking e é um jogador que sempre me inspira. Ele é o jogador mais enérgico do circuito e desejo-lhe muita sorte na Copa Davis e em 2026″, disse Jannik.
“Também quero agradecer à minha equipe por me ajudar a melhorar tanto durante uma temporada tão desafiadora, e à Federação Italiana de Tênis. Foi uma semana incrível e quero agradecer a todos que vieram me apoiar. Parecia um estádio de futebol a semana toda e sou muito grato”, disse o italiano em seu discurso logo após o duelo da decisão.









