Em semana que não teve torneios da WTA, por conta da realização da Billie Jean King Cup, o ranking feminino não sofreu grandes alterações na atualização desta segunda-feira (18). Entre as brasileiras, o destaque foi a pequena queda de Beatriz Haddad Maia.
Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira, os principais brasileiros na tabela ganharam posições. Thiago Monteiro, semifinalista no challenger de Madri, na Espanha, subiu quatro colocações e apareceu no 110º posto.
O argentino Leonardo Mayer recordou dos 6 anos da partida de simples mais longa da história da Copa Davis, que foi protagonizada por ele e o brasileiro João Souza, o Feijão, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo Mundial.
João Souza, o Feijão, ex-top 70 do mundo, abriu uma academia de tênis na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com duas quadras e tênis de competição. Nas redes sociais, o ex-tenista se mostrou feliz com a novidade.
Natural de Mogi das Cruzes (SP), Pertti Vesantera foi banido do tênis por cinco anos em comunicado enviado pelo TIU, Tennis Integrity Union, órgão que regula questões de corrupção no esporte.
Banido do tênis por manipulação dos resultados em janeiro e ainda recorrendo da punição, João Souza, o Feijão, publicou em suas redes sociais certa fúria com a crise ecônomica causada pela pandemia do coronavírus e as cidades do Brasil e do mundo em quarentena.
Tenista que foi 69 do mundo e número 1 do Brasil, João Souza, o Feijão, banido no fim de janeiro do esporte por manipulação de resultados, publicou um vídeo nas redes sociais de uma brincadeira com contágio com coronavírus.
O maior tenista de Portugal, João Sousa, passou os últimos anos sendo confundido mundo afora com o brasileiro João Souza, o Feijão. A situação, muitas vezes levada na brincadeira por tenistas e torcedores, ficou perigosa pra imagem do lusitano.
Suspenso provisoriamente desde o mês de março de 2019, o tenista brasileiro João Souza, o Feijão, teve sua sentença final anunciada neste sábado pelo TIU (Unidade de Integridade do Tênis).
1 V. Azarenka BLR 9730
2 M. Sharapova RUS 7930
3 P. Kvitova CZE 7170
4 A. Radwanska POL 5960
5 S. Stosur AUS 5825
6 C. Wozniacki DIN 5410
7 M. Bartoli FRA 4710
8 Na Li CHN 4635
9 V. Zvonareva RUS 4340
10 A. Petkovic ALE 3800 246 R. Vaisemberg BRA 228 289 T. Pereira BRA 185 319 V. Segnini BRA 151