A letã Jelena Ostapenko, 25ª da WTA, explicou nas redes sociais a razão para seu abandono no confronto de estreia do WTA 1000 de Wuhan, na China, diante da romena Sorana Cirstea, 58ª, nesta terça-feira quando perdia por 6/0 2/1.
A letã chegou a Wuhan vindo de uma derrota na estreia em Pequim, mas também de um período em que aproveitou para conhecer alguns dos principais pontos turísticos do país asiático, tendo na semana passada dedicado um dia a conhecer as Muralhas da China, como compartilhou também em seu Instagram.
Em publicação na sessão stories de seu Instagram explicou: “Foi um dia duro hoje. Eu sofri uma insolação…”, disse de maneira direta. “Obrigada, China, pelo ambiente, emoções e energia incríveis do público. Estou realmente triste de ter de finalizar a partida desta maneira”, confessou.
Ostapenko não é a primeira a reclamar o calor atípico e excessivo com o qual os tenistas estão tendo de lidar nesta temporada em território chinês. As reclamações sobre calor e excesso de umidade também ocorreram em Pequim, Shanghai e Hangzou, os dois últimos locais que recebem apenas o circuito ATP.
“Obrigada a todos os meus fãs chineses. Voltarei mais forte da próxima vez”, finalizou Ostapenko sua publicação no Instagram. A tenista já deixou o país asiático.