Três dias depois dao bate-boca com Taylor Townsend que viralizou no US Open, Jelena Ostapenko, número 26 do mundo, veio às redes sociais pedir desculpas.
Mas até o momento a letã não se referiu diretamente para a tenista americana no pedido com a qual tretou e disse estar com comportamento inadequado
“Olá a todos! Gostaria de me desculpar por algumas coisas que disse durante minha partida de simples da segunda rodada. Inglês não é minha língua nativa, então, quando mencionei educação, estava me referindo apenas ao que acredito ser etiqueta no tênis, mas entendo como as palavras que usei podem ter ofendido muitas pessoas além das quadras. Agradeço o apoio enquanto continuo aprendendo e crescendo como pessoa e como tenista. Adeus, Nova York, e estou ansiosa para voltar no ano que vem”, disse Ostapenko que perdeu por 7/5 6/1 para a americana na segunda fase.
A repecussão foi tão negativa que Ostapenko foi até chamada de racista nas redes sociais. A americana disse na quadra que sempre quando perdia a letã perdia o controle e na coletiva de imprensa até brincou dizendo que ia postar no Tik-Tok o bate-boca entre as duas.
Ela caiu nas duplas na estreia ao lado de Barbora Krejcikova diante de Luisa Stefani e Timea Babos.










