Após surrar a letã Anastasja Sevastova, 386ª colocada, por 6/1 6/0, Naomi Osaka reiterou seu sonho de voltar a conquistar um título de Grand Slam. Ela já tem quatro na carreira.
A tenista se classificou às quartas de final do WTA 1000 de Montreal, no Canadá: “Estou muito feliz, sem dúvida. Acho que hoje foi mais rápido do que eu pensava, mas estou muito satisfeita com a estratégia e estou realmente ansiosa para a minha próxima partida”, disse Osaka. “Tive uma partida muito difícil em Wimbledon, e isso me fez repensar um pouco as coisas. Depois, obviamente, fui para Washington e fiz uma boa partida lá. Estou tentando acumular vitórias em quadras duras. No momento, estou bastante confiante na minha base.”
“Estou me permitindo aproveitar, e acho que é um pouco irônico para mim, porque não é fácil descrever, mas não quero tanto assim, o que é um pouco estranho dizer. Acho que estou me permitindo ver quais são os resultados do meu treinamento e tudo mais. Estou feliz com o que meu tênis vai me levar, não importa o que aconteça.”
Ao ser perguntada como media o sucesso ela destacou seu sonho: “É estranho. Conversei com meu pai e ele me disse que estar saudável e feliz já é uma forma de sucesso. Concordo com isso, mas quero mais. Claro que gostaria de ganhar Grand Slams, claro que gostaria de estar entre as dez melhores, mas acho que tenho que ir passo a passo e definir metas menores, que eventualmente se tornarão metas maiores. Estar nas quartas de final aqui é um trampolim para, espero, chegar às semifinais e à final, então tentarei encarar as coisas mais como tal.”