Naomi Osaka nas quartas de final no US Open (Crédito: Darren Carroll/USTA)
Osaka nas quartas de final no US Open (Crédito: Darren Carroll/USTA)

Osaka derruba lesionada e guerreira Muchova e vai à semi do US Open

Compartilhe:

A japonesa bicampeã do US Open (2018 e 2020), Naomi Osaka, ex-número 1 e atual 24ª, está na semifinal do US Open pela primeira vez em 5 anos, ós superar a tcheca Karolina , 13ª, e busca a final contra a americana .

Osaka fechou com o placar em 6/4 7/6 (7-4) tendo convertido cinco aces a quatro de Muchova, que cometeu 15 não-forçados a 19 e disparou 21 vencedoras a 30 da japonesa.

O jogo contou com as duas tenistas trabalhando com seus games de . Osaka tomou uma postura e colocou mais na , tentando evitar que Muchova estabelecesse suja já conhecida quebra de ritmo do adversário. Sólida com forehand, a tcheca também resistiu bem e sofreu a quebra no único breakpoint da primeira etapa, no 10º game, após excelentes devoluções da japonesa.

Muchova pediu por atendimento médico ao fim do set e foi atendida fora de quadra. A tenista voltou com uma bandagem na coxa direita e passou a ter uma postura mais agressiva, buscando evitar trocas de bolas. Assim, agredindo na devolução de saque, conseguiu quebrar Osaka no primeiro game da segunda etapa, mas viu a japonesa não deixá-la distanciar e devolveu a quebra na sequência. O jogo seguiu, com as duas tenistas confirmando seus saques e Muchova apresentando algumas dificuldades de movimentação. Aguerrida, a tcheca conquistou quebra de saque no 9º game, mas sacando para empatar o jogo, viu Osaka jogar um game , certeiro e quebrar de zero. Na sequência, a japonesa voltou a ser pressionada, cometeu duas -faltas e precisou de ir à igualdade para confirmar saque. Muchova voltou a fazer um bom game e levou a parcial para o tiebreak.

Nele, Osaka saiu trabalhando com segundo serviço e acertando paralela na linha. A mini-quebra chegou em erro de Muchova com forehand e abriu 5/2 com nova mini-quebra buscando uma belíssima paralela na cruzada. Osaka viu Muchova devolver uma mini-quebra em seu erro não-forçado com backhand buscando a linha e fechou em erro da .

Dona de quatro títulos do Grand Slam [US Open 2018 e 2020 e Australian Open 2019 e 2021], Naomi Osaka busca sua quinta final de torneio de Slam e encara a americana Amanda Anisimova.

Anisimova e Osaka se enfrentaram duas vezes no profissional, ambas em torneios do Grand Slam (Australian Open e , as duas em 2022) e com vitória da americana.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?