João Fonseca torce contra alguns tenistas que estão na terceira rodada do Masters de Toronto, no Canadá, para não perder mais posições no ranking e afastar-se ainda mais do top 50 da ATP. As maiores ameaças são o americano Learner Tien e o húngaro Fabian Marozsan.
Leia Mais:
O caminho livre para subir em Cincinnati
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Atual 56º do ranking mundial, Marozsan já garantiu ganho de duas posições no ranking na próxima atualização que deve ocorrer ao término do torneio, na quinta-feira, 7 de agosto. Entretanto, caso ele vença o italiano Flavio Cobolli e se garanta nas oitavas de final no Canadá, o húngaro ultrapassará Fonseca na tabela.
Learner Tien é o atual 61º da ATP e sua chegada às oitavas em Toronto garantem uma subida de cinco posições para a próxima atualização do ranking. Nesta fase da competição, Tien encara o compatriota Alex Michelsen, e basta esta vitória para ultrapassar o brasileiro.
Outro tenists que está abaixo do ranking de João Fonseca e ainda ‘vivo’ na disputa no Canadá, é o australiano Aleksandar Vukic, atual 99º, que disputa terceira rodada em Toronto contra o americano Frances Tiafoe. Para desbancar Fonseca, Vukic precisa chegar à final.
Christopher O´Conell, que tinha chances, desistiu da terceira rodada contra Alex De Minaur. Reilly Opelka, que era outra possibilidade, caiu para Tien.
A queda na estreia no Canadá faz com que o brasileiro, atual 49º, perca até o momento três posições no ranking e no pior dos cenários, com avanço dos citados acima, Fonseca pode cair – na pior das hipóteses- para o 55º do mundo na próxima lista.
Chance de recuperação em Cincinnati
Na disputa do Masters de Cincinnati, Fonseca não tem pontos a defender. Com isso, todo resultado que ele obtiver será somado para seu ranking. Entretanto, quanto mais posições ele perder nesta semana, pode ficar um pouco mais difícil voltar ao top 50 durante Cincinnati pensando no US Open.
A derrota no Canadá
O brasileiro descartará 75 pontos na próxima lista com o título de Lexington, um challenger, a ser descontado e somará 10. Ele caiu diante do qualifier australiano Tristan Schoolkate, 103º, por 7/6 (7/5) 6/4.