Estes foram os cinco momentos mais surpreendentes do circuito mundial de tênis feminino da WTA nesta temporada.
As surpresas foram elencadas pelo jornalista Fernando Murciengo, do portal especializado espanhol Punto de Break.
O retorno de Venus Williams aos 45 anos: A veterana ex-número 1 do mundo resolveu voltar a atuar no circuito profissional, e o fez em grande estilo. No WTA de Washington, nos Estados Unidos, Venus, a irmã mais velha das Williams, entrou para a história ao vencer uma partida em torneios de primeira linha aos 45 anos.
Mboko surpreende e vence um WTA 1000 em seu país: Victoria Mboko triunfou diante de sua torcida e se sagrou a grande campeã no WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Com apenas 18 anos, e na 88ª posição no ranking, Mboko derrotou adversárias formidáveis como Sofia Kenin, Coco Gauff , Elena Rybakina e Naomi Osaka.
Boisson surpreende e vai longe em Roland Garros: Loïs Boisson entrou como 358ª colocada do ranking mundial em Roland Garros e atingiu as semifinais do Grand Slam de seu país, a França, derrotando as top 10 Jessica Pegula e Mirra Andreeva em sua campanha.
Alexandra Eala vence Swiatek em Miami: Após vencer Jelena Ostapenko e Madison Keys, a filipina derrubou a número 2 mundial, Iga Swiatek, e se consolidou como uma das mais carismáticas tenistas do circuito e garantiu vaga no Top 50 mundial.
Bouzas se mostra perigosa: A jovem espanhola Jessica Bouzas derrubou a top 10 Emma Navarro em Roland Garros com o impressionante placar de 6/0 6/1, surpreendendo aos fãs de tênis na ocasião. A tenista conseguiu manter a boa forma e escalar no ranking, terminando o ano entre as 50 melhores.









