Estes são os cinco jogos que apresentaram as maiores surpresas do circuito mundial na temporada de 2025.
O portal Punto de Break elencou as cinco partidas com grandes surpresas no ano:
A vitória de Valentin Vacherot sobre Novak Djokovic em Xangai
O tenista de Mônaco protagonizou a maior surpresa da temporada ao vencer o maior ganhador de Grand Slams da história. 204º colocado na ocasião, Vacherot não só venceu Djokovic nas semifinais da competição, mas ainda veio a se tornar o campeão do evento, migrando ao top 30 mundial. Valentin aplicou 6/3 6/4 sobre o sérvio ex-número 1 do mundo.
David Goffin sobre Carlos Alcaraz em Miami
O veterano belga David Goffin, que já não vive sua melhor fase no circuito, aprontou pra cima do número 1 mundial Carlos Alcaraz, aplicando 5/7 6/3 6/3 em partida válida pela segunda rodada do Masters americano, mas que era a estreia do espanhol, que avançou de bye.
Botic Van de Zandschulp contra Djokovic em Indian Wells
O holandês aprontou mais uma contra os grandes tenistas e venceu Djokovic por 6/2 3/6 6/1 na segunda rodada, estreia de Novak, que passou de bye na primeira. Botic já havia vencido Rafael Nadal e mostrou mais uma vez ser um tenista perigoso.
Alexander Bublik sobre Jannik Sinner em Halle
O irreverente e polêmico cazaque aprontou sobre Sinner na decisão do torneio alemão jogado na grama, aplicando 3/6 6/3 6/4 de virada e ficando com o troféu na ocasião. O italiano se recuperou semanas depois, vencendo Wimbledon.
Terence Atmane sobre Taylor Fritz em Cincinnati
O francês Terence Atmane foi a sensação do Masters americano. Ele pelo qualifying e, na chave principal, derrotou Nishioka, Cobolli e Fonseca antes de derrubar o top 5 americano Taylor Fritz com 3/6 7/5 6/3. Ele caiu nas quartas de final para Sinner, mas a campanha garantiu sua entrada no Top 100.









