A parceria formada pelos gaúchos Marcelo Demoliner e Orland Luz, tenista da ADK Tennis de Itajaí (SC), está na semifinal do Challenger de Valência, na Espanha, onde enfrenta a dupla de outro gaúcho, Rafael Matos, também atleta da ADK Tennis, e o uruguaio Ariel Behar.
Orlando Luz e Demoliner precisaram de 1h36 para superar a dupla formada pelo tcheco Michael Vrbensky e o polonês Filip Pieczonka com placar de 7/6 (7-4) 6/4 tendo disparado seis aces a cinco dos europeus, que cometeram as duas duplas-faltas do jogo e venceram 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 88% de aproveitamento dos brasileiros.
Em busca de vaga na grande final, Orlando e Demoliner enfrentam a parceria de Matos e Behar, principais favoritos ao título, que frustraram os locais DAvid Vega Hernandez e Sergio Martos Gornes com placar de 6/3 7/5 após 1h27 de duelo. A dupla de MAtos fechou o jogo tendo convertido os três aces do jogo, cometido o mesmo número de duplas falta dos rivais, duas, e vencido 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento dos espanhóis.









