O norte-americano Reilly Opelka teve uma declaração sarcástica em crítica a organização do US Open destacada pelo site Tennis Update. Nela, Opelka ironiza o maior evento de tênis do seu país e um dos quatro grandes do mundo, por organizar um torneio de duplas mistas apenas com tenistas de simples e antes do início do torneio.
“Eles deveriam eliminar completamente o torneio de duplas”, disparou Opelka, que tem uma carreira dedicada ao circuito de simples, mas venceu o ATP 250 de Atlanta, já extinto do calendário, em 2021 ao lado do italiano Jannik Sinner.
“Isso é para jogadores de simples que fracassaram, não existe ‘especialista em duplas’… eles não vendem um único ingresso, ocupam quadras de treino, fisioterapeutas e recursos, não lucram e reclamam de não ganhar dinheiro suficiente”, seguiu o americano que destacou pontos bases dos críticos do circuito de duplas tanto na ATP quanto WTA.
“(Este) É um comportamento bastante ganancioso, na minha opinião. A melhor solução seria reduzir o sorteio de duplas para 8 equipes e permitir apenas a participação de jogadores de simples. Ou… simplesmente eliminar o torneio”, finalizou ele.