O tenista americano Reilly Opelka, de 2,11m, terminou com um carma de cinco derrotas para Alex De Minaur, oitavo do mundo, e se garantiu na terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 9,1 milhões.
Opelka derrotou o rival por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (8/6) 6/4 e impediu que um rival lhe vencesse pela sexta vez seguida pela primeira vez.
O duelo durou 1h41min e foi a nona vitória sobre um top 10 para Opelka.
“Não saquei tão bem quanto gostaria, mas todo o resto estava funcionando”, disse Opelka, que conquistou 76% dos pontos do primeiro saque e 69% dos do segundo saque. “Meu forehand me ajudou muito, assim como meu backhand, jogando com bastante ataque, e fui bastante consistente na linha de fundo durante toda a partida. Meu saque oscilou e foi uma surpresa que as outras coisas tenham funcionado bem para mim hoje. Acho que também devolvi muito bem.”
O número 8 do mundo, De Minaur, chegou a Cincinnati depois de conquistar 24 vitórias em quadra dura, líder do circuito nesta temporada, com destaque para seu recente título em Washington. No entanto, ele não conseguiu converter suas oportunidades contra Opelka, que acertou um forehand decisivo na devolução em 5/5 no tie-break do primeiro set, a caminho de vencer o primeiro set.