Assim que saiu de quadra de sua estreia em Tóquio, o espanhol Carlos Alcaraz correu para iniciar um protocolo de contenção de sua lesão no tornozelo, que sofreu ainda em quadra diante do argentino Sebastian Baez.
Segundo informações divulgadas pelo blog espanhol Punto de Break, assim que deixou a quadra no Ariake Colosseum, Alcaraz foi realizar um trabalho de massagem localizada com seu fisioterapeuta Juanjo Moreno. Ainda segundo o que apurou o Blog, a intenção do trabalho de Moreno era “diminuir a inflamação” no local.
A segunda parte do tratamento tem a ver com descanso e bom repouso do número 1 do mundo, que após o jogo comentou que apesar do “medo” que teve, a dor não ultrapassou muito e aparentemente está tudo ‘sob controle’.
O momento crucial para o problema do espanhol é a manhã desta sexta-feira, após o descanso e o tratamento prévio, para ver como a região irá amanhecer. Só assim, aponta a apuração do Blog, é que o espanhol poderá tomar qualquer tipo de decisão.
Se a região estiver muito dolorida e inflamada, o espanhol será submetido a exames de imagem para verificar a extensão da lesão e tomar decisões pensando na saúde do tenista e a sequência do calendário, que inclui a disputa do Masters de Xangai.