João Fonseca, número 49 do mundo, já está em Cincinnati, nos Estados Unidos, realizando seus primeiros treinamentos para sua estreia que ocorre na quinta-feira, 7, ou sexta-feira, 8, no Masters 1000 sobre o piso duro.
Neste domingo, o brasileiro foi treinar na quadra central logo após a primeira prática do número 1 do mundo, Jannik Sinner. O italiano fez questão de se levantar para cumprimentar o brasileiro. O carioca cumprimentou todos da equipe do italiano incluindo o treinador Simonne Vagnozzi e o preparador físico Umberto Ferrara que está de volta após ser demitido logo após vir à tona o caso do doping por Clostebol na temporada passada. Cincinnati aliás foi o último torneio jogado por Jannik antes do anúncio do doping em 2024. Ele ficou suspenso por cerca de três meses após acordo com a WADA.
Fonseca aguarda a chave que será sorteada no início da semana – ainda sem data confirmada – e terá um cabeça de chave na segunda rodada caso avance. O torneio será o segundo e último antes do US Open para o brasileiro que perdeu na estreia no Masters de Toronto. Para Sinner será o primeiro e único antes de defender a conquista em Nova York.