De forma emocionante, a tenista canadense Eugenie Bouchard discursou na quadra central no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, em sua despedida das quadras após a derrota para a suíça Belinda Bencic em três sets no final da noite desta quarta-feira.
“É tão especial jogar minha última partida aqui na frente de vocês. Lembro ser uma pequena garota sentanda na arquibancada sonhando estar nessa quadra central. Cresci jogando nessas quadras e nas quadras nos arredores em Montreal e perto daqui. Sinto ser o final do ciclo ideal terminar minha carreira aqui”, começou dizendo a jogadora que se emocionou.
“Tênis me deu tanto, sinto muita gratidão pelo esporte e pelas pessoas que me ajudaram nessa jornada longa. Quero agradecer minha família, pai, mãe, minah irmã e meu irmão e pelos sacrifícios. É por causa disso que estou aqui. Quando vocês torcem por mim eu torço também por vocês pois não estaria aqui sem vocês. Também aos técnicos, fisios, preparadores que trabalhei. Pelo trabalho de vocês que consegui viver meus sonhos e como sou sortuda por ter vivido meus sonhos”, seguiu a jogadora.
Em entrevista coletiva ela continuou relatando sobre o final perfeito da carreira onde foi top 10 e vice-campeã de Wimbledon em 2014: “”Foi uma noite muito especial, uma semana muito especial no geral com todos vocês aqui em Montreal. Estou feliz por ter podido jogar um tênis decente em quadra e absorver todos aqueles momentos emocionantes e especiais com os fãs, com minha família e com todos os meus amigos que estão aqui. É o final perfeito para mim”, disse a canadense.
. Ela comentou sobre o alto nível na despedida: “Todo mundo fica me perguntando isso, até minha irmã me disse que começou uma petição pedindo assinaturas de fãs e que todos assinaram a favor, então vou ter que desistir da minha aposentadoria (risos). Não, a verdade é que há muito trabalho por trás disso no mundo do tênis. Tem sido ótimo ter um desempenho tão bom, mas esta é uma vida muito difícil, com muito trabalho e sacrifícios. Eu dei tanto ao tênis e ele me deu tanto, mas estou pronto para deixar isso para trás e fazer outras coisas na vida. Sempre serei grato a este esporte por tudo o que ele me deu.”
Sobre terminar a carreira em casa ela apontou: “Sempre tive a sensação de que terminaria minha carreira aqui, então agora tudo se encaixa. Montreal é onde nasci e cresci, então me sinto ótimo. Tive alguns momentos muito emocionantes em quadra. Acho que eu estava procurando por um momento como este. Acho que minha carreira merecia um momento como o que tive lá. Eu realmente senti isso. Agora, acho que tenho tudo esta noite, então estou muito grata.”
O que esperar a partir de agora ?
“Primeiro, serão férias. Estou ansioso por isso até bem tarde amanhã (risos). Agora, quero me dar a oportunidade de ter meu espaço, ter tempo para refletir sobre o que quero fazer, ter tempo para estar aberto a novas oportunidades. Sempre disse que sinto muito por ter perdido a faculdade, por não ter ido à escola, então isso também pode ser uma opção. Me envolver mais na televisão é definitivamente algo que eu realmente gosto, então este é provavelmente meu próximo passo. Alguém de vocês está me oferecendo um contrato? (risos).”
“O que eu queria era proporcionar um momento como este aos meus fãs, que sempre me respeitaram e apreciaram o trabalho duro que dediquei ao tênis. Além disso, o tempo que passei com eles, então, para retribuí-los, eu tinha que dar a eles a chance de me ver jogar uma última vez. Também fiz isso por mim, para aproveitar mais um momento com todos eles, na frente de todos eles. Também pela minha família e amigos. Espero ser lembrado por muitas coisas boas, mas o mais importante, por ser uma boa pessoa e sempre retribuir. O tênis me deu tanto, é por isso que sempre fui um grande lutador em quadra. Espero ter demonstrado isso nessas duas últimas partidas, então essas são as qualidades pelas quais gostaria de ser lembrado.”









