O torneio de Pequim, na China, sofreu uma série de desistências nesta segunda-feira, com um total de cinco abandonos.
Série de desistências por lesão em apenas algumas horas afetou as chaves masculina e feminina do evento, jogado em quadras duras.
A última desistência foi por parte da top 10 chinesa Qinwen Zheng, que se retirou da partida contra Linda Noskova pela terceira rodada do WTA 1000 chinês. A partida já estava no terceiro e decisivo set quando a asiática teve que abandonar sentindo lesão no cotovelo direito.
O italiano Lorenzo Musetti (foto), número 9 do mundo, se retirou durante o terceiro set contra o americano Learner Tien, após sentir dores na região da coxa esquerda, próximo da virilha. O tenista recebeu atendimento, jogou mais alguns games, mas acabou se retirando quando perdia por 3-0 no último set.
A francesa Lois Boisson pediu atendimento médico com fortes dores na perna, tentou continuar mas também foi forçada a se retirar quando perdia por 2/6 0/1 para a cabeça de chave 16 da competição, a americana Emma Navarro.
O tcheco Jakub Mensik se retirou do duelo contra o australiano Alex De Minaur, quando o adversário liderava por 4-1 em 29 minutos de jogo. O tcheco sofreu com um incômodo no joelho e também teve que abandonar a partida, válida pelas quartas de final do ATP 500.
A colombiana Camila Osorio também abandonou, diante da polonesa Iga Swiatek, número 2 do mundo. Ela desistiu ao fim do primeiro set, após Swiatek aplicar 6-0 no placar. A sul-americana pediu atendimento quando perdia por 5-0, tentou jogar mais alguns games mas não teve condições de seguir na partida.