Crédito: @atptour | @cincytennis
Crédito: @atptour | @cincytennis

O caminho interessante de João Fonseca no US Open

Compartilhe:

Foi sorteada a do US Open nesta quinta-feira e definido os caminhos dos tenistas brasileiros em simples no último Grand Slam do torneio que começa neste domingo em .

Eu diria que o caminho de João Fonseca é bastante interessante. Não vejo facilidade, mas também não vejo nenhum bicho de sete cabeças nas três primeiras rodadas.

Miomir Kecmanovic, 45º do mundo, é um ótimo tenista, mas é o chamado 8 ou 80. Oscila bastante e pode jogar dentro de um mesmo jogo em nível de top 20 e nível de top 500. Com o equilíbrio de rankings, João entra com boas chances, mas não favorito como foi em suas derrotas em Toronto e Cincinnati, isso pode ser uma boa notícia para ele jogar com menor pressão.

Bom lembrar que João venceu todas as três primeiras rodadas de Slam já fez em sua na Austrália, e Wimbledon.

Na segunda rodada, Tomas é um tenista talentoso 22 do mundo, mas que não vem em sua melhor fase perdendo cedo nos últimos torneios incluindo as estreias em Toronto e Cincinnati. Confiança em .

Na terceira fase o duelo esperado contra Jakub Mensik, campeão de Miami, mas que igual não se encontra em seu melhor no circuito. Outros mais perigosos podem vir como o próprio Nicolas onde Fonseca foi derrotado em Wimbledon ou Fabian Maroszan, outro algoz do brasileiro, em Roma. Contra qualquer um desses três seriam duelos equilibrados, mas com boas chances para o carioca ir para a segunda semana. A partir das oitavas pode vir um Taylor Fritz aí o cenário muda.

Grand Slam nenhum jogo é fácil, Nova York é um torneio muito barulhento, com dias às vezes quentes o que muda muito as condições ainda mais para cinco sets, mas o caminho é interessante. Jogando o seu melhor rodada a rodada dá para sonhar sim com uma segunda semana.

E a Bia Haddad chega com baixas expectativas e a pressão de defender uma quartas de final para evitar sair do top 30. Sonay Kartal não é das piores primeiras rodadas, mas Bia perdeu fácil para ela em Indian Wells talvez na pior de suas atuações neste ano que vem sendo bem abaixo para seu nível. Apesar de ser 20 do mundo na WTA, o ranking do ano mostra a paulistana fora das top 60 com apenas 10 vitórias em 33 jogos e duas séries de nove derrotas e agora mais quatro quedas seguidas.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?