O espanhol Carlos Alcaraz atingiu novas marcas ao se classificar para a grande final do US Open após bater o sérvio Novak Djokovic.
Nesta sexta-feira, o número 2 do mundo bateu Djokovic com as parciais de 6/4 7/6(7-4) 6/2 em 2h23min de encontro, jogando no Arthur Ashe Stadium, em Nova York. Ele aguarda o vencedor entre o italiano Jannik Sinner e o canadense Felix Auger-Aliassime para conhecer seu adversário na final.
Com o resultado de momento, Alcaraz aumenta sua coleção de marcas atingidas, com apenas 22 anos de idade.
Alcaraz se tornou o terceiro tenista mais jovem a chegar à três finais de Grand Slam na Era Aberta, atrás apenas de Bjorn Borg e Rafael Nadal, três meses mais jovens.
O espanhol, com 22 anos e 111 dias, é também é o segundo jogador mais jovem a chegar à final de simples masculino em todas as três superfícies (saibro, grama e dura) em eventos do Grand Slam em uma temporada, mais velho que apenas Bjorn Borg, que o fez com 22 anos e 84 dias, em 1978.
Carlos também entrou para o seleto grupo de – agora – cinco tenistas que venceram Novak Djokovic nas trêss superfícies, se juntando a Roger Federer, Rafael Nadal, And Murray e Jannik Sinner.









