Grande
Grande

Nova Copa Do de Nações ameaça a tradicional Cup

Compartilhe:

Recentemente a ATP anunciou que colocaria em prática um dos seus planos para uma repaginação no tênis, que incluiria a inserção de uma Copa do Mundo de Nações a ser realizada no início do ano, mesma época da Hopman Cup.

O evento desenvolvido pela ATP terá início no més de janeiro de 2020 e será realizado na Austrália, distribuindo US$ 20 milhões em prêmios, se convertendo no mais rico evento fora dos , além de distribuir no

No entanto, a implantação deste evento declararia o fim da Hopman Cup, um evento que já faz parte do há 30 anos onde equipes de países formadas por um da ATP e uma tenista da WTA disputam um que consiste em partidas de simples e mistas.

Tudo se deve ao fato de, além das conflitarem, a World Team Cup será realizada em diversas cidades da Austrália, incluindo Perth, atual sede da Hopman Cup. Dado isto, o australiano e os fãs de tênis já esperam que a edição de 2019 seja a última da tradicional competição que já recebeu nomes , Steffi e Martina Hingis, além de ter o suíço como atual campeão, ao lado de , retornando para tentar a defesa de seu título.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?