Média
Média

Noskova e Bouzkova fazem final 100% local em Praga em 32 anos

Compartilhe:

Foram definidas nesta sexta-feira as finalistas do 250 de Praga, na República Tcheca, que pela primeira vez desde 1993 terá uma final 100% local com Linda Noskova e Marie Bouzkova.

O dia em praga abriu com a partida de adiada elo entre a chinesa Xinyu , 40ª da WTA e cabeça de quatro em Praga, a local Sara , 120ª levou a vitória ós 1h22 de partida com placar de 6/4 6/1.

Na sequência ocorreu a primeira semifinal da disputa, com o duelo entre as locais Marie Bouzkova, 47ª e quinta favorita, e Tereza Valentova, 106ª. Bouzkova, que foi campeã da edição 2022, precisou de 1h55 para fechar o placar em 6/4 7/5.

Fechando a programação do dia, Xinyu Wang voltou para a e batalhou por 1h09 contra Linda Noskova, 23ª, e acabou derrotada em 6/4 6/1.

De acordo com estatísticas da Associação das Profissionais (WTA) esta é a primeira vez desde que República Tcheca se tornou um país independente em 1993 que o torneio de Praga tem uma final 100% local.

Quando olhamos para o profissional, é a primeira vez em dois anos que um torneio em nível WTA tem uma final 100% tcheca desde o título de Katerina Siniakova no WTA de Nanchang, na China, diante de Marie Bouzkova.

A edição 2025 de Praga marcou um novo feito na Era Aberta do , pois foi o primeiro torneio em que oito locais venceram na primeira rodada, das quais cinco fizeram , sendo uma a que a edição 2015 também em Praga, quando tchecas chegaram às

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?