Ex-top 4 do mundo e finalista do US Open de 2014, o japonês Kei Nishikori concedeu entrevista ao site WOWOW e no bate-papo comentou sobre João Fonseca, o qual foi derrotado no Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, em março deste ano.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
“A bola dele é rápida e pesada. Acho que ele é um jogador que cria bons ângulos e joga muito bem. É extremamente potente, o saque também é bastante forte e sinto que ele representa bem o tênis da atual geração mais jovem””, disse o asiático que deu um conselho ao carioca de 19 anos.
“Se reduzir um pouco os erros, é um tipo de tênis que pode levá-lo facilmente ao top 10 e até mesmo ao top 5. Além disso, acredito que ele tem a personalidade necessária para chegar ao topo. O Fonseca lançou bolas em uma velocidade que eu nunca tinha enfrentado antes, então eu não podia baixar a guarda durante os ralis. Qualquer bola um pouco mais fraca ele devolvia com força. Eu estava sob pressão o tempo todo. Acho que esse tipo de potência é algo que só um jogador jovem pode ter. Tenho certeza de que Fonseca vai melhorar ainda mais.”









