O dia será de definição na chave do NextGen Finals de Jeddah, na Arábia Saudita, com a última rodada da fase de grupos. Cada grupo tem até o momento apenas um classificado à semifinal e as posições de classificação pdoem mudar ainda assim.
No grupo Vermelho, que terá os dois primeiros jogos da programação desta sexta-feira (confira completa aqui), tem o belga Alexander Blockx como líder do grupo e já garantido na semifinal. Blockx conquistou duas vitórias nas primeiras rodadas e tenta diante do croata Dino Prizmic manter a invencibilidade na competição. Os dois fazem o segundo jogo do dia, que começa não antes das 9h.
O dia começa com a definição do segundo classificado do grupo vermelho, em duelo entre o americano Nishesh Basavareddy e o alemão Justin Engel. Quem vencer avança à segunda rodada. Tanto Basavareddy quanto Engel só desbancam Blockx na liderança do grupo se vencerem sua partida em 3 sets a 0 e o belga ser derrotado pelo mesmo placar. Neste caso, o desempate da classificação iria para o número de games vencidos.
Já a partir das 13h pelo horário de Brasília os espanhóis Martin Landaluce e Rafael Jodar se enfrentam. Landaluce busca sua primeira vitória no torneio, enquanto Jodar busca vencer e torcer contra o americano Learner Tien que joga na sequência.
O grupo é liderado pelo norueguês Nicolai Budkov Kjaer, que faz o último jogo da programação contra Tien. Kjaer venceu seus dois primeiros jogos e perderá a liderança do grupo se perder de Tien em 3 sets a 0 ou 3 sets a 1.
O NextGen Finals tem transmissão no Brasil pelo ESPN 2 e a plataforma de streaming Disney+.








