Crédito: João Pires/Fotojump
Crédito: João Pires/Fotojump

Nathalia Tourinho, de 14 anos, vence primeira partida no profissional

Compartilhe:

Campeã de seu maior título no último domingo, no Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), Nathalia , de 14 anos, ampliou a lista das jovens promessas brasileiras que conquistaram a primeira vitória no profissional nas últimas duas semanas. Na estreia no São Paulo Classic, em Mogi das Cruzes, ela Larissa Silenci por 7/6(3) e 6/1 e aguarda a definição da adversária das oitavas de , que sairá do confronto entre a qualifier jamaicana Najah Dowson e a argentina Daniele Gonzalez.

Nathalia chega embalada pelos bons resultados no circuito juvenil da ITF: “Estou muito , me sentindo muito bem, muito confiante, foi um jogo bom contra a Larissa, minha amiga, joga muito bem, eu já sabia que seria um jogo muito difícil, mas eu consegui ganhar. Eu venho de uma sequência muito boa, ganhei meu segundo ITF na Bahia, um J100, então acho que estou na minha melhor forma atualmente e vamos pra cima”, disse Nathalia.

Nathalia, assim como Duda Carbone e Clara Coura em Criciúma, foi convidada para jogar o ITF W15 no Kosmos , com premiação de US$ 15 mil e que dá 15 pontos à campeã no ranking WTA. A jovem não desperdiçou a oportunidade de cortar caminho para o profissionalismo.

Seu primeiro ponto foi marcado aqui, mas ainda precisa pontuar em mais dois eventos dentro de um ano – ou somar 10 pontos nesta semana em Mogi das Cruzes – para entrar oficialmente na lista da WTA.

Outra juvenil no torneio é Ana Cruz, 16 anos, que passou o qualifying em Mogi da Cruzes. Ela conquistou sua primeira vitória profissional em dezembro de 2024, no ITF de Joinville, e tem até o fim deste ano para confirmar mais dois pontos — caso contrário, perderá o que conquistou. Hoje, porém, teve estreia dura na chave principal: enfrentou a cabeça 4, Luiza Fullana, e foi superada por 6/0 6/4.

“ Eu acho que essa nova geração está vindo muito agressiva, elas jogam pra frente, batem forte na bola e é um reflexo do feminino hoje. No Brasil, a (Haddad) sempre jogou agressiva, desde pequena, e chegou lá. As top 20 do mundo também são todas agressivas, então não tem porque esperar para fazer a transição, os técnicos já estão trabalhando isso desde cedo”, explicou Fullana.

Em outras partidas válidas pela primeira rodada da chave, a favorita, a argentina Carla Markus, eliminou a conterrânea Pilar Beveraggi por duplo 6/1, a francesa Cindy Langlais venceu a eslovaca Karolina Krajmer por 7/5 6/3 e Letícia Vidal ganhou da jovem Vitoria Zuccon por 6/4 6/2.

A rodada segue no Kosmos Clube com mais nove jogos e entrada gratuita.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?