A brasileira Nauhany Silva, a Naná, de apenas 15 anos, triunfou logo em sua primeira partida em torneios nível WTA na carreira, batendo a compatriota Carolina Meligeni no WTA 250 de São Paulo, o SP Open.
Na quadra central Maria Esther Bueno, no Parque Villa-Lobos, a jovem tenista, 1206ª colocada do ranking mundial da WTA até o início da competição, brilhou e superou de virada a campineira Carolina Meligeni Alves, 237ª do mundo, com as parciais de 6/7(0) 6/2 6/0 em 1h49min de encontro.
O primeiro set de partida foi de muito equilíbrio, disputado game a game. Nauhany viu a rival sacar para fechar o jogo e salvou 4 set points, mas Carol levando a melhor no tie-break. Já na segunda parcial, a jovem adversária elevou seu nível de jogo e não dei mais chances à adversária, 14 anos mais velha, e Após o 2-2, Silva venceu todos os 10 games seguintes.
A vitória em São Paulo rende uma subida de 423 posições no ranking profissional para Nauhany, que vai à 783ª colocação. Ela é a 37ª colocada do ranking juvenil.
Na segunda rodada do torneio, ela encara a segunda cabeça de chave, a argentina Solana Sierra, 82ª colocada e de 21 anos de idade. O duelo deve ocorrer na quarta-feira.